23.1 C
Brasília
12 dez 2025 09:27

Cirurgião se desloca de São Paulo para o DF para avaliar Bolsonaro

Bolsonaro já havia se internado no HFA de sábado para domingo

Por Kleber Karpov

Segundo informações apuradas por Política Distrital (PD), o presidente, Jair Bolsonaro (Sem Partido), passou pelo Hospital das Forças Armadas (HFA), no último sábado (10/Jul), onde ficou internado até as 16 horas do dia seguinte. PD publicou matéria, com exclusividade, sobre a internação de Bolsonaro, na madrugada desta quarta-feira (14/Jul).

Tumulto

Uma das fontes, sob sigilo de identidade, relatou ainda que ao tomar conhecimento da internação do presidente, pacientes e pessoas acompanhantes provocaram um princípio de tumulto, no andar em que Bolsonaro se encontra.

Caso grave?

Também foi relatado, por fonte de PD, que o tumulto foi contido e o caso de Bolsonaro, pode ser considerado grave. No entanto, por meio de nota, o Palácio do Planalto, há cerca de uma hora, informou que a internação se deu em decorrência da crise de soluços, mas que está animado e passa bem. Bolsonaro manifesta há cerca de 11 dias, uma crise intermitente de soluço.

Há cerca de duas horas, um post no microblog Twitter, sobre a entrega de 3,1 mil títulos de propriedade de terras, hipoteticamente postado pelo presidente, dá a entender que Bolsonaro continua na ativa.

Mas, novas informações obtidas por PD, apontam que o cirurgião de Bolsonaro está no momento em deslocamento de São Paulo para o DF, para avaliar o quadro do presidente que pode ter que passar por um procedimento cirúrgico de emergência.

O que diz a SECOM?

PD aguarda novo posicionamento da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (SECOM).

PF indicia deputado Gustavo Gayer por desvio de cota parlamentar

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta quinta-feira...

Convênio firmado entre Educação e IFB oferece estágio para licenciandos do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Educação do Distrito Federal...

Cofen inaugura sala para Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) inaugurou,...

GDF lança primeira unidade do Na Hora exclusiva para empresas

Por Kleber Karpov A Secretaria de Justiça e Cidadania deve...

Mutirão de limpeza intensifica combate à dengue em Ceilândia

Por Kleber Karpov A Administração Regional de Ceilândia e o...

GDF aprova plano de metas para novos avanços no combate à violência contra mulheres

Por Kleber Karpov Órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF)...

Destaques

PF indicia deputado Gustavo Gayer por desvio de cota parlamentar

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta quinta-feira...

Convênio firmado entre Educação e IFB oferece estágio para licenciandos do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Educação do Distrito Federal...

Cofen inaugura sala para Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) inaugurou,...

Escola Superior de Ciências da Saúde celebra colação de grau de 125 novos profissionais

Por Kleber Karpov A Escola Superior de Ciências da Saúde...