Por Kleber Karpov
A governadora em exercício, Celina Leão (Progressistas), participou da reinauguração do “Palacinho” do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), nesta quinta-feira (15). A solenidade oficializou a entrega da última etapa das obras do Bloco D, situado no Palácio da Justiça. O edifício retoma as atividades como sede administrativa da Corte após permanecer fechado desde 2019.
O evento reuniu autoridades do Executivo e do Judiciário, como o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o primeiro vice-presidente do tribunal, Roberval Belinati. A reforma contou com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) no projeto paisagístico, executado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
“A recuperação deste espaço é realmente uma forma de dar a essa cidade, que é Patrimônio Histórico da Humanidade, a grandeza de que ela precisa. Faz jus à nossa cidade”, afirmou Celina Leão.

Investimentos e estrutura
O tribunal investiu mais de R$ 8 milhões na recuperação estrutural do prédio, construído originalmente em 2002. As intervenções incluíram serviços de impermeabilização, drenagem da cobertura e modernização dos sistemas de ar-condicionado e combate a incêndio. O local abriga a presidência, as vice-presidências, a Corregedoria e o Tribunal Pleno.
“Esse bloco é a joia da coroa. Temos muito orgulho desse patrimônio público do DF. Foi longo e trabalhoso o percurso até aqui. A partir de hoje, o tribunal passa a usufruir do esforço, do planejamento e da responsabilidade administrativa”, disse o presidente do TJDFT, Waldir Leôncio Júnior.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










