Câmara nas Cidades chega ao Sol Nascente e Pôr do Sol nesta quinta-feira (26)

O projeto Câmara nas Cidades, que busca aproximar a Câmara Legislativa das várias comunidades do Distrito Federal, chega nesta quinta-feira (26) à Região Administrativa do Sol Nascente e Pôr do Sol (RA XXXII). Durante dois dias, as atividades do Poder Legislativo local serão realizadas em um espaço montado na Chácara do Padre, Quadra 202, Área Especial, Trecho 2, do Sol Nascente, com uma programação especial dedicada a ouvir a população e discutir soluções para os problemas da região.

Já na quinta-feira, às 10h da manhã, a Câmara Legislativa realizará uma audiência pública sobre “Acesso aos Benefícios Sociais”. A iniciativa é da Comissão de Assuntos Socias da CLDF e é aguardada a presença de representantes comunitários, de autoridades do Governo do Distrito Federal e de deputados distritais.

À tarde, com início às 15h, a região do Sol Nascente e Pôr do Sol se tornará oficialmente sede do plenário da Câmara Legislativa, quando se iniciará a sessão ordinária. Na ocasião, a população da cidade poderá acompanhar de perto os discursos dos parlamentares e a votação dos projetos constantes na ordem do dia.

Também serão apresentadas pelos moradores as demandas escolhidas na oficina preparatário do Câmara nas Cidades, realizada no último dia (21).

Na sexta-feira, às 9h da manhã, a Procuradoria Especial da Mulher vai realizar roda de conversa sobre os temas “saúde da mulher”, Combate à Violência contra a Mulher” e Microempreendedorismo Feminino”. O evento contará com a participação das deputadas Doutora Jane (MDB), Dayse Amarilio (PSB) e Paula Belmonte (Cidadania).

À tarde, a partir das 15h, a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, vai realizar audiência pública para debater Debate “Mobilidade Urbana como Direito à Cidade”

Além das atividades do Poder Legislativo, o projeto Câmara nas Cidades também oferece à população postos itinerantes do programa “GDF mais perto do cidadão”. Durante os dois dias, a estrutura montada na Chácara do Padre contará com estandes de diversos órgãos públicos, carretas e ônibus de atendimento à população.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...