Por Kleber Karpov
A Praça da Bíblia, em Ceilândia, sedia durante três dias, de 10 a 12 de dezembro, o BSB Fight 3. O evento gratuito de artes marciais mistas (MMA) foi estruturado para ser um festival esportivo, combinando 45 lutas, sete disputas de cinturão e uma ampla programação social. A realização é promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Social Brasileiro (Inbras) e busca consolidar Brasília como referência em turismo esportivo.
O evento foi desenhado para gerar impacto econômico direto. A expectativa é de aumento no fluxo de visitantes em bares, restaurantes e hotéis de Ceilândia e regiões vizinhas. O festival também cria empregos temporários nos setores de segurança, montagem de estrutura, logística e serviços.
Além do retorno financeiro, o BSB Fight 3 promove a inclusão social ao oferecer acesso gratuito e visibilidade às artes marciais. A ação social da programação, voltada a crianças da rede pública, apresenta o esporte como ferramenta de disciplina, respeito e oportunidades.
“O BSB Fight 3 mostra, mais uma vez, que o esporte é um dos motores do turismo do Distrito Federal. Eventos como este atraem visitantes, movimentam a economia e dão visibilidade às nossas cidades, além de promover inclusão social”, afirmou Cristiano Araújo, secretário de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), que apoia o festival.
A realização em um espaço público reforça o acesso democrático à programação e insere Ceilândia no centro do calendário esportivo da capital. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pela plataforma Sympla.
Serviço: BSB Fight 3
Datas: 10, 11 e 12 de dezembro
Lutas oficiais: 12 de dezembro, a partir das 18h
Local: Praça da Bíblia – Ceilândia (DF)
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










