19.5 C
Brasília
05 dez 2025 08:43

Alessandro Paiva: 30 dias à frente da Gestão Integrada Lago Sul, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral

O Administrador Alessandro Paiva assumiu há um mês o desafio de administrar as Cidades do Lago Sul, Jardim Botânico e Mangueiral. Com estrutura de pequeno porte e poucos funcionários, a Gestão Integrada começou focada em administrar superando as dificuldades. Alessandro começou ouvindo os prefeitos do Lago Sul, os síndicos dos 53 condomínios do Jardim Botânico e os representantes do Mangueiral, e colocou em prática o antigo proverbio: governar é definir prioridades após ouvir o povo!

Com isso as Cidades já podem respirar o ar de uma gestão com responsabilidade e seriedade. No Lago Sul, a Administração Regional combateu a venda irregular de marmita nos semáforos da Cidade, além de perigoso à saúde, os moradores assistiam estagnados a presença de trabalho infantil.

Pode-se ver também que o Lago Sul tem passado por limpeza constante das ruas e podas de árvores. Os alvarás parados já estão em andamento, o que garante aos empresários do local maior tranquilidade para trabalhar.

Outra conquista que já está em andamento é a padronização da publicidade pela cidade, nas mãos de um Grupo de Trabalho que estuda um novo plano de publicidade para combater a desordem e a poluição visual. A legalidade nas permissões dos Quiosques e nos Escritórios de Advocacia, também estão em andamento na Administração Regional.

Os estacionamentos da Cidade estão sendo revistos, como da Escola das Nações, do Hospital Brasília e do Gilberto Salomão, melhorando a vida dos motoristas que frequentam os locais, hoje tumultuados.

Outro fato importante é o Aniversário do Lago Sul, que já está em pauta. O administrador montou uma comissão organizadora da festa, que será realizada durante duas semanas de festividades com exposição de arte, festival gourmet de Chefs, Shows, Missa, Culto, exposição de carros e muitas outras atrações que estão sendo definidas com a ajuda de moradores.

No Jardim Botânico, a Gestão Integrada movimentou a administração e desengavetou projetos. Chegou ao fim a espera incansável dos moradores por uma linha de ônibus que ligue o Jardim Botânico à Rodoviária do Plano Piloto, após negociação do administrador Alessandro Paiva com o DFTRANS. A comunidade já pode usar o transporte.

A administração do Jardim Botânico também tem cuidado das terras públicas e junto à AGEFIS combateu a invasão de área pública na PEC no Condomínio Itaipu, colocando o muro que foi construído no chão o que devolveu a comunidade do local o direito de usar os equipamentos de ginastica instalados na praça pública.

Com a presença do Governador Rodrigo Rollemberg (PSb), a Terracap iniciou as obras do Park Urbano Vivencial na Etapa 3 do Jardim Botânico,

As melhorias da etapa 3 irão beneficiar as pessoas que residem no Jardim Botânico e no Mangueiral, pois serão construídas duas quadras de esporte, 24 praças e 6 pontos comunitários, além de parquinhos…, calçadas e plantio de grama. O empreendimento tem como realizador a empresa TERRACAP, e a Administração Regional também faz parte desta vitória.

E as conquistas no Jardim Botânico não param estão a todo vapor. O estacionamento da Av. Comercial que é uma reinvindicação antiga dos empresários do local também saiu da gaveta. A Obra de pavimentação do estacionamento já em andamento e o estacionamento que começa no retorno da Avenida do Sol e vai até a feira do produtor, terá agora 400 vagas, melhorando os serviços do Comercio local e a vida dos motoristas que frequentam o local.  A Obra é do DER em parceria com a Administração.

Mas o Mangueiral que também faz parte da gestão Integrada não ficou de fora. Os empresários estiveram com o Administrador que recebeu a demanda e já está estudando suas execuções. O Governador Rollemberg e o Administrador Alessandro Paiva visitaram o Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) no Mangueiral. Toda a estrutura física do local é usada para estudo de Bio-construção. A gestão do local está em análise, e a área é destinada para estudos ambientais

A comunidade recebeu do Administrador Alessandro Paiva, material esportivo para os torneios existentes na agenda de esporte e lazer da Cidade.

O trabalho está sendo desenvolvido com muita seriedade, e a nova gestão já deixa marcas de um novo tempo nas Cidades Administradas por Alessandro Paiva. Um tempo de Legalidade.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...