CPI da saúde do DF divulga disque denúncia e convida conselhos de saúde e sindicatos para prestarem esclarecimentos

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou em reunião ordinária na manhã de quarta-feira (25) requerimento que convida todos os conselhos de saúde convidados para prestarem esclarecimentos. O relator da comissão, deputado Lira (PHS), sugeriu que os sindicatos dos médicos e dos enfermeiros do DF também fossem convidados.

Os membros da CPI destacaram cinco assuntos principais para as investigações da comissão: órteses e próteses, aquisição de medicamentos, hotelaria, gestão de pessoal e contratos. Ficou decidido ainda que, na próxima reunião, serão escolhidos os sub-relatores.

O deputado Wellington Luiz (PMDB) enfatizou que todas as denúncias devem ser filtradas. “Ainda que a vontade fosse de ouvir e investigar todas as denúncias, temos que manter o foco e lembrar o papel dessa CPI. Não caberá a essa CPI fazer certas investigações, temos o Ministério Público e outros órgãos competentes, para cada ato ilícito cometido” ponderou o parlamentar.

Participaram da reunião os deputados Wellington Luiz (PMDB), Wasny de Roure (PT), Bispo Renato Andrade (PR), Rodrigo Delmasso (PTN), Lira (PHS) e Roosevelt Vilela (PSB).

Disque-Denúncia

Para facilitar as denúncias dos cidadãos a CPI colocou à disposição da população o número (61) 3348-8751.

Fonte: CLDF

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Fux atende pedido da AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets

Por Kleber Karpov A audiência pública convocada no âmbito da...

Destaques

Eleições de meio de mandato: americanos vão às urnas em votação que pode redefinir o poder de Trump no Congresso

Por Kleber Karpov As eleições de meio de mandato, conhecidas...

Neoenergia amplia mutirão de serviços no DF em ações de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília expande sua agenda comunitária...

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...