Jorge Vianna deve deixar Podemos para concorrer à reeleição na CLDF

A estratégia da sigla para 2022 é concorrer apenas com nomes que nunca foram eleitos. Por isso, o deputado distrital deve trocar de partido

Por Lilian Tahan e Samara Schwingel

O deputado distrital Jorge Vianna deve deixar o Podemos, atual partido, para concorrer à reeleição na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A principal motivação da saída é a nova estratégia da sigla para 2022: candidatar apenas nomes que nunca foram eleitos.

Segundo o deputado, ele foi informado da decisão do partido por meio dos líderes regionais. Apesar de ainda não ter conversado com a presidência nacional, Vianna deve começar a discutir com outras siglas a fim de avaliar a possibilidade de troca. “Vou conversar com os partidos, saber as propostas e, principalmente, a ideologia, a linha do partido para ver se conversa com o que eu sempre defendi, que é buscar melhorar a saúde do DF”, destacou Vianna.

“Não posso ficar esperando a coisa acontecer e começarei a conversar com os partidos para ver a viabilidade. O que não dá é ficar e correr o risco de não ser reeleito”, disse o distrital à Grande Angular.

O presidente do Podemos-DF, Cristian Viana, explicou a situação. “Nossa estratégia para 2022 é montar uma nominata sem mandatários. Se isso não for feito, para as pessoas novas que querem colocar os nomes à disposição, fica uma concorrência desleal. Ele [Jorge Vianna] tem direito de permanecer filiado, mas não se quiser se reeleger”, afirmou.

A decisão, segundo nota divulgada pelo Podemos, foi tomada em consonância com a direção nacional e busca oxigenar a Câmara Legislativa do DF. De acordo com Cristian, há alguns nomes que vão concorrer e que já passaram por pleitos antes, mas não chegaram a ser eleitos. “A principio a estratégia é essa”, ressalta.

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...