25.5 C
Brasília
29 abr 2024 12:10


Uso de máscara ao ar livre deixa de ser obrigatório no DF a partir desta 6ª

Decreto que flexibiliza o uso de máscara ao ar livre foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (4/3)

Por Ana Paula Oliveira

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) publicou decreto que flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (4/3). De acordo com o decreto, a partir desta mesma data, a população do DF não tem mais a obrigação de usar máscaras de proteção individual em locais abertos, a medida não se estende a locais fechados.

O chefe do Executivo local também divulgou que o comprovante de vacinação será exigido em shows e eventos. Essa determinação entra em vigor na próxima segunda-feira (7/3).

“Nós fizemos a avaliação e os números estão dentro do controle. Foi discutido com o setor de eventos e os representantes pediram um prazo para se organizarem. Estamos revendo essas medidas para voltar à normalidade”, declarou, Ibaneis, durante uma série de visitas a regiões do Cruzeiro, nesta sexta-feira (04/03).

Um outro decreto que detalha protocolos de segurança, como uso de álcool 70% e distanciamento social, também foi divulgado. As multas para os estabelecimentos que descumprirem as normas podem chegar a R$ 20 mil. Confira:

562565648-DODF-043-04-03-2022-INTEGRA-paginas-1-4 by Ana Paula Oliveira on Scribd

Em novembro do ano passado, o governador havia feito a mesma flexibilização do uso de máscaras, mas voltou atrás após a alta no número de infectados pela Covid com a chegada da variante ômicron.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever