25.5 C
Brasília
28 abr 2024 22:36


Chico Vigilante publica nota de repúdio à ação de Rollemberg contra professores

O lider da bancada do PT na Câmara Legislativa do DF, Chico Vigilante, publicou nota em repúdio à ação militar por parte do governador, socialista, Rodrigo Rollemberg (PSB), em relação aos professores, em greve, do DF. Confira o texto na íntegra:

Nesta quarta-feira, o Distrito Federal viu cenas de violência inaceitáveis contra trabalhadores que lutam pelo cumprimento da lei sendo presos por policiais militares. A todo momento, me chegam vídeos mostrando a truculência da polícia contra os professores do Distrito Federal que protestavam contra o descaso do GDF em relação à greve.

Isso é revoltante!

Eu lamento essa atitude do Governo do Distrito Federal. Não é correto esse tratamento dado aos professores. Greve não se resolve com polícia, não se resolve decretando ilegalidade. Greve se

resolve negociando com os servidores. Portanto, é lamentável a atitude tomada pelo Governo do Distrito Federal que só contribui para radicalizar ainda mais os movimentos. 

Espero que o Governador Rodrigo Rollemberg reflita sobre o momento grave em que a gente vive e chame os professores para uma negociação séria para finalizar esse impasse.

Todo apoio e toda a solidariedade à greve dos servidores.

Brasília, 28 de outubro de 2015.

Deputado CHICO VIGILANTE

Líder do Partido dos Trabalhadores PT/DF

Fonte: Ascom Bancada do PT na CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever