Hermeto busca, no Palácio do Planalto, melhorias para policiais e bombeiros militares do DF

Dando continuidade às tratativas que vem fazendo em prol da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF, o deputado distrital Hermeto (MDB) esteve com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco.

O objetivo da reunião foi debater pautas acerca dessas duas Corporações. Entre os assuntos abordados estava o PL 1645/2019, que trata da proteção social das forças armadas. Neste projeto estão incluídas alterações nas Leis que dispõe sobre o Estatuto dos Militares, pensões militares, serviço militar, promoções dos oficiais da ativa das Forças Armadas, requisitos para ingresso nos cursos de formação de militares de carreira do Exército; e dá outras providências.

Quanto ao Fundo Constitucional, criado com a finalidade de prover os recursos necessários à organização e manutenção da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, foi criado pelo presidente da república um Grupo de Estudos com o intuito de melhorar a destinação dos recursos. Portanto, a orientação foi aguardar tratativas do Grupo com o Governo do DF.

Sobre a reforma da previdência, que é de interesse nacional, após sua aprovação será trabalhada uma reposição salarial, para que não haja perdas salariais devido aos aumentos da contribuição previdenciária de ativos e pensionistas.

“Não é de hoje esta luta. Desde o início do mandato busco incansavelmente por melhorias para as Corporações da PM do Corpo de Bombeiros do DF”.

Fonte: Ascom Hermeto

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Destaques

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...