24.5 C
Brasília
28 abr 2024 13:38


Secretário de Justiça assume interinamente a Secretaria Extraordinária para Pessoa com Deficiência

De volta à CLDF, Iolando busca recursos para gerir secretaria em 2020

Por Kleber Karpov

Nesta terça-feira (15/Out), o Secretário de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUS), Gustavo Rocha, assumiu interinamente, a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência. A posse ocorreu, após o ex-secretário, deputado distrital, Iolando Almeida (PSC), retomar o mandato na Câmara Legislativa do DF (CLDF), para buscar recursos para a secretaria, criada em setembro passado, pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Foto: Asom Iolando

De acordo com Almeida, o retorno à CLDF, tem por objetivo, facilitar a articulação política para obter recursos para a Pasta, na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, ainda, junto ao Ministério da Cidadania. O parlamentar tem como meta, tentar conseguir cerca de R$ 5 milhões, para reforçar o caixa da nova secretaria, para 2020.

“O principal motivo de minha volta para a Câmara Legislativa é que já foi publicado o calendário de tramitação do projeto da LOA/2020 e terei que fazer reuniões adequadas e planejamentos com o segmento da pessoa com deficiência e também com a população de Brazlândia, para discutirmos a destinação das minhas emendas parlamentares”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever