20.5 C
Brasília
19 mar 2026 09:24

Distritais cobram ações do governo em várias áreas

Diversos distritais subiram à tribuna, na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (26), para cobrar do governo “ações efetivas” em diversas áreas. O deputado Rodrigo Delmasso (PRB), que preside a CPI da Pedofilia, solicitou a injeção de recursos “em projetos que investem na recuperação de crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais”.

Robério Negreiros (PSD) apelou à Secretaria de Saúde para que a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-DF) continue atendendo na unidade de saúde mental que funciona no Riacho Fundo. “Sem a renovação do convênio, haverá graves prejuízos às pessoas atendidas”, lamentou, observando que a entidade recebeu o título de utilidade pública do próprio governo.

O deputado Wasny de Roure (PT) tratou de questões fundiárias e destacou a necessidade de assentar famílias nas localidades onde já residem. O parlamentar relatou recentes reuniões onde tratou do assunto com órgãos governamentais no Recanto das Emas e na Vila do Carroceiro, em Santa Maria, onde moram mais de 400 pessoas.

O deputado Julio Cesar (PRB) reclamou o cumprimento de promessa do GDF de instalar uma unidade de atendimentos de serviços governamentais, conhecidos como Na Hora, na Feira de Samambaia. Ele dirigiu críticas à Secretaria de Justiça, que estaria “impedindo o desenvolvimento” daquela região.

Por sua vez, o líder do governo, deputado Agaciel Maia (PR) prestou contas da execução de emendas apresentadas por deputados distritais destinando recursos para serem aplicados em estabelecimentos de ensino da rede pública.

Fonte: CLDF

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

QualificaDF Móvel abre 1.266 vagas para cursos gratuitos

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF), por...

DF conquista primeiro lugar em ranking nacional de infraestrutura

Por Kleber Karpov O Distrito Federal alcançou a primeira posição...

Cadastro atualizado no Meu SUS Digital garante atendimento agilizado nas UBSs do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Destaques

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mobilização da Enfermagem surte efeito esperado e PEC 19 avança no Senado, afirma Jorge Vianna

Por Kleber Karpov A negociação para a votação da Proposta...

Ibaneis Rocha assina termo que destina área em Brazlândia para construção de moradias sociais

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

Segurança Pública do DF testa projetos de inteligência artificial para ampliar resposta operacional

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Segurança Pública...