19.5 C
Brasília
05 dez 2025 20:48

Celina Leão visita o Projeto “Prevenindo com Arte” da Polícia Militar

Deputada Celina Leão (PPS) visita o projeto “Prevenindo com Arte” do 4º Batalhão da Polícia Militar do DF que fica no Guará. O projeto sócio pedagógico desenvolve e oferece dez modalidades esportivas à população do Distrito Federal com idade entre 4 e 85 anos. Entre eles, estão crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade.

O projeto existe desde outubro de 2015 e ao todo, 1.600 pessoas das regiões do DF e Entorno são atendidas pelo Batalhão, e outras 500 aguardam por uma vaga nos diversos cursos e atividades oferecidas. No local são disponibilizadas atividades como capoeira, corrida, ginástica, dança, futebol, artes marciais, música, corrida, judô e etc…

O projeto é desenvolvido e executado por seis policiais militares e 14 professores voluntários que são moradores do DF. Os esportes acontecem de segunda a sexta-feira das 7h às 21h. Nos finais de semana o “Prevenindo com Arte” promove ainda, campeonatos, corridas, passeios ciclísticos, festas e bailes para a comunidade.

Para o Comandante do 4º Batalhão do Guará, o Tenente Coronel André Luiz Nunes, “o principal objetivo do projeto é a prevenção primária à violência e a socialização da comunidade. Também é um desejo nosso ampliar o projeto e leva-lo para a Cidade Estrutural”. De acordo com o Comandante cerca cinco mil pessoas da sociedade estão envolvidas de forma direta e indiretamente no projeto da PMDF.

Atualmente 336 crianças com faixa etária entre cinco e 15 anos de idade participam do futebol oferecido pelo Batalhão. Uma das exigências do projeto é que as crianças matriculadas nas escolinhas de futebol, por exemplo, tenham um bom rendimento escolar e que as notas sejam apresentadas no Batalhão, para garantir a permanência da criança no local. Os pais ou um membro da família também devem sempre acompanhar os filhos durante os esportes e as atividades.

O Comandante André Luiz, pediu o apoio da deputada Celina Leão na questão estrutural do projeto, para que ele possa ser ampliado e mais pessoas das comunidades do DF tenham a chance de participar.

Para a deputada Celina Leão, “são ações como essa, que a população do Distrito Federal precisa para diminuir os riscos de violência nas nossas cidades. É necessário dar continuidade e apoiar esse projeto para que ele beneficie mais pessoas da nossa cidade, tire crianças das ruas e diminua o índice de violência do DF”.

Fonte: Ascom Celina Leão

Destaques

ESP-DF abre vagas remanescentes de doutorado profissional para enfermeiros

Por Kleber Karpov A Escola de Saúde Pública do Distrito...

Ibaneis e Mayara recepcionam grupo final de estudantes do programa Pontes para o Mundo

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama...

Saúde do DF disponibiliza vacina contra VSR para gestantes neste sábado (6)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Governo do DF define regras para Fundo de Conservação do Cerrado

Por Kleber Karpov O Instituto Brasília Ambiental e a Secretaria...