20.5 C
Brasília
07 mar 2026 23:32

Promessa de pagamento das horas extras da Saúde permanece sem data

Promessa foi para primeira quinzena de 2017. Mas, Secretaria de Saúde permanece sem definição de data concreta 

Por Kleber Karpov

Os servidores que aguardam e questionam, diariamente, sobre o pagamento das Horas Extras (HEs) em atraso, desde agosto, a espera pode continuar. Embora a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) tenha prometido fazer o pagamento durante a primeira quinzena de janeiro, a dois dias do prazo, permanece a indefinição de liberação do recursos por parte da Secretaria.

Política Distrital, ao ser cobrado, algumas vezes por servidores da Saúde, fez nova apuração, na tarde de quinta-feira (12/Jan),  com a SES-DF, mas a resposta, permanece a mesma. Por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria informa que “trabalha para quitar os débitos de mês de agosto do ano passado ainda na primeira quinzena deste ano.”.

De acordo com a SES-DF, o valor para custeio do pagamento das HEs, de todos os servidores, somam R$ 30 milhões.

Dia 20

Em apuração do blog, em reunião recente com profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a secretária adjunta, Eliene Berg e diretora de Análise e Execução Orçamentária do Fundo de Saúde (FSDF), Viviane Guerra, anunciaram que o mais provável é que os pagamentos das HEs ocorram, apenas no dia 20 de janeiro.

Sindicato cobra pagamento

Direção do Sindate-DF cobra pagamento de horas extras dos servidores – Foto: Sindate-DF

Em publicação do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), a entidade informa que protocolou documentos em que cobram das secretarias de Estado de Fazenda do DF (SEFAZ) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), além da própria SES-DF, o pagamento das HEs em atraso. De acordo com o Sindicato, tais atrasos podem resultar na entrega das HEs pelos servidores da saúde o que deve agravar a situação nos hospitais do DF.

“Na desta quinta-feira (12/01) e na quarta-feira (11/01) as diretoras do Sindate Elza Aparecida e Josiane Jacob protocolaram dois documentos para o pagamento das horas extras, um documento foi protocolado na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e o outro na Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).”

Da Redação, com informações do Sindate-DF

Atualização: 13/1/17 à 19h35

SAMU-DF atua em transferência de bebê de Brasília para Goiânia

Por Kleber Karpov O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência...

30 mil vagas gratuitas de capacitação em Inteligência Artificial

Por Kleber Karpov O Instituto Gabriel Gastal (IGG), em parceria...

Anvisa aprova tratamento para evitar sangramentos em hemofílicos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Vacina brasileira contra a dengue mantém eficácia por até 5 anos, indica estudo do Butantan

Por Kleber Karpov Um novo estudo conduzido pelo Instituto Butantan,...

SUS inicia tratamento inédito contra malária em crianças com medicamento de dose única

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou, na quinta-feira...

STF nega conversas entre ministro Alexandre de Moraes e o banqueiro Daniel Vorcaro

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Destaques

SAMU-DF atua em transferência de bebê de Brasília para Goiânia

Por Kleber Karpov O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência...

30 mil vagas gratuitas de capacitação em Inteligência Artificial

Por Kleber Karpov O Instituto Gabriel Gastal (IGG), em parceria...

Anvisa aprova tratamento para evitar sangramentos em hemofílicos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CNU 2025: prazo para convocado do Concurso Público confirmar interesse em vaga começa neste sábado (7)

Por Kleber Karpov O prazo para 102 candidatos convocados na...

MS leva unidades móveis do Agora Tem Especialistas às áreas afetadas por chuvas em Minas Gerais

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde enviou, nesta sexta-feira...