27.5 C
Brasília
27 abr 2024 18:55


Rollemberg paga salários, mas Horas Extras da Saúde ficam, na fila de espera

Secretaria de Saúde aponta pagamento para os próximos quinze dias. Será?

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), concedeu entrevista coletiva (5/jan) para anunciar o pagamento, em dia, dos salários relativos ao mês de janeiro. Porém, os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) na expectativa de receberem as Horas Extras, em atraso desde agosto, continuam com a frustração da espera.

Durante a Coletiva o governador chegou a afirmou que assegurou o pagamento, também, das férias dos servidores que devem gozar do descanso em janeiro. De acordo com Rollemberg, R$ 110 milhões foi para custear esse benefício dos trabalhadores. Desses, R$ 80 milhões apenas para a Educação.

“Com isso, os servidores terão as férias melhores. Aqueles que quiserem viajar, poderão; aqueles que quiserem gastar em Brasília, também. Isso, sem dúvida, será um alento para a economia do DF”, destacou.

Mas e as Horas Extras?

As sobre as Horas Extras, Rolllemberg não tocou no assunto. Porém, Política Distrital fez nova apuração com a SES-DF e, por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria informou que “o pagamento das horas extras de agosto deve ser efetuado na primeira quinzena de janeiro.”.

A Secretaria no entanto, não mencionou quando deve pagar as HEs de setembro a dezembro. Embora em outras apurações, a Pasta deixou claro que devem ser pagas de acordo com a disponibilidade de recursos.

Com informações de Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever