25.5 C
Brasília
19 mar 2026 13:38

CLDF aprova indicação de Márcio Azevedo Procurador-Geral do DF

Indicação para nomeação de Márcio Wanderley, para chefiar a Procuradoria-Geral do DF, foi aprovada por unanimidade

Por Kleber Karpov

O nome do procurador do Distrito Federal, Márcio Wanderley de Azevedo, indicado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para chefiar a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (19/Ago), pelo plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Com aprovação, pós-sabatina dos deputados distritais realizada pela na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da CLDF, Azevedo deve assumir a cadeira Ludmila Lavocat Galvão.

Cumprimentado por deputados no plenário, durante a votação que endossou a indicação de Rocha, o presidente da CLDF, o deputado distrital, Wellington Luiz (MDB), desejou ao novo PGDF, “uma gestão muito profícua”.

Sobre Azevedo

Com um currículo robusto, Márcio Wanderley de Azevedo é procurador do DF desde agosto de 1999. Ele é graduado em Direito pelo Ceub, pós-graduado em Direito Processual pelo IBDP e mestre pela Universidade de Brasília (UnB).

A trajetória profissional inclui atuação como docente e examinador em concursos públicos, além de ter sido consultor jurídico do gabinete do governador do DF. No âmbito da PGDF, atuou na Procuradoria Fiscal, na Coordenação de Matéria Legislativa e Assuntos Constitucionais, no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais, e como procurador-chefe da Procuradoria Especial dos Tribunais Superiores e de Demandas Estratégicas.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

QualificaDF Móvel abre 1.266 vagas para cursos gratuitos

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF), por...

DF conquista primeiro lugar em ranking nacional de infraestrutura

Por Kleber Karpov O Distrito Federal alcançou a primeira posição...

Cadastro atualizado no Meu SUS Digital garante atendimento agilizado nas UBSs do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Destaques

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mobilização da Enfermagem surte efeito esperado e PEC 19 avança no Senado, afirma Jorge Vianna

Por Kleber Karpov A negociação para a votação da Proposta...

Ibaneis Rocha assina termo que destina área em Brazlândia para construção de moradias sociais

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

Segurança Pública do DF testa projetos de inteligência artificial para ampliar resposta operacional

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Segurança Pública...