Evento leva serviços públicos gratuitos a Água Quente

Emissão de documentos, assistência jurídica e atualização do cartão de vacinas serão oferecidos neste sábado (26)

Ações de bem-estar e integração comunitária, além de uma série de serviços públicos, como emissão de documentos, assistência jurídica e atualização do cartão de vacinas, serão levadas à população de Água Quente neste sábado (26). Essa é a proposta do Vem com A gente!, iniciativa da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac) que, em parceria com diversos órgãos do GDF, promove uma caravana de serviços para as regiões administrativas.

A partir das 9h, em frente à administração da cidade, diversos serviços públicos estarão disponíveis de forma prática e gratuita, promovendo inclusão social e bem-estar para todos. Nesta edição, várias instituições oferecerão uma ampla gama de serviços, como a emissão de RG pela Polícia Civil; assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública; assistência social, cadastro único e informações oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras); vacinação, testes de IST, distribuição de kits bucais, aferição de glicemia e pressão arterial, pela Secretaria de Saúde (SES); atendimento com psicólogos e enfermeiros, teste de glicemia e palestra sobre primeiros socorros, pela Instituição Grau Técnico do Gama; distribuição de mudas de hortaliças pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU); e uma série de atividades de autocuidado ofertadas pela própria Seac.

“Estamos comprometidos em facilitar o acesso da população aos serviços públicos, especialmente para aqueles que mais precisam. Este evento é uma oportunidade para que todos possam cuidar da saúde, da cidadania e do bem-estar de suas famílias”, afirma Clara Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade.

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Destaques

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...