Metrô-DF inicia semana com mais segurança e comodidade aos passageiros, anuncia Jorge Vianna

Segundo deputado todos os vagões do Metrô-DF passam a contar com alças, em duas alturas distintas, para facilitar o trânsito, mais seguro e cômodo, dos passageiros que se deslocam no DF de metrô.

Por Kleber Karpov

As pessoas que fazem uso de metrô para realizar deslocamentos no Distrito Federal, devem passar a contar, a partir desta segunda-feira (2/Dez), com alças dispostas em, em duas alturas, nas barras para se segurarem, em todos os vagões do Metrô-DF. A iniciativa foi anunciada pelo deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), responsável por direcionar emendas ao Metrô-DF para aquisição e instalação dos dispositivos.

“Em algumas vezes a gente lida com situações simples e de fácil resolução. Na segunda-feira, o Metrô deve passar a ter alças naquelas barras de segurar. Isso vai facilitar muito a vida das pessoas em diversas situações como daquelas pessoas de baixa estatura que precisa ficar com os braços estendidos de forma incômoda, durante todo o trajeto e até aqueles casos que a pessoa entra e o Metrô está muito cheio e sequer tem como se segurar na barra. Então nós recebemos a reclamação, mandamos recursos para o Metrô e agora isso se torna uma realidade aos usuários.”, disse Vianna.

O parlamentar chegou a postar um vídeo nas redes sociais em que fala da novidade e ilustra o impacto que uma solução simples pode ter na vida de milhares de pessoas, tanto por proporcionar mais segurança quanto, ainda, por mais mais conforto e comodidade aos passageiros.

Confira o vídeo



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Fux atende pedido da AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets

Por Kleber Karpov A audiência pública convocada no âmbito da...

Estudante é ameaçado de morte no DF em mensagens via whatsapp por opção política

Por Kleber Karpov Um estudante de dezessete anos enfrentou graves...

Advogados querem o fim da Inscrição Suplementar da OAB

Por Kleber Karpov A cobrança da Inscrição Suplementar da Ordem...

Destaques

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...

Escolas públicas do DF inicia renovação de matrículas e inscrições para 2027 nesta terça (3)

Por Kleber Karpov A rede pública de ensino do Distrito...

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...