Técnicos do SAMU fazem simulação de pilotagem em novas motolâncias

Com investimento de R$ 2,3 milhões, GDF adquiriu, recentemente, veículos com tecnologia avançada para substituir equipamentos antigos e agilizar atendimentos

Depois de receber 26 novas motolâncias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) oferece aos seus técnicos um treinamento de pilotagem. Nesta quarta-feira (1º/11), às 9h, os servidores participam de uma simulação de atendimento com motolância e viatura, no estacionamento do próprio Samu (Parque de Apoio).

A estimativa é que veículos entrem em operação no dia seguinte ao treinamento | Foto: Tony Winston/Agência Saúde

O objetivo é adaptar as equipes do serviço aos veículos recém-adquiridos, uma vez que possuem tecnologia mais avançada, dando maior estabilidade aos deslocamentos. A previsão é que as motolâncias já entrem em operação no dia seguinte ao treinamento.

Com um investimento de R$ 2,3 milhões, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde do DF (SES), busca modernizar os equipamentos, substituindo todos os anteriores pelos novos. Dessa forma, os atendimentos poderão ser mais ágeis e seguros, diminuindo o tempo de resposta da chegada das equipes nas ocorrências.

Cada veículo está munido com os materiais necessários para dar assistência pré-hospitalar, tanto às vítimas de acidentes quanto de problemas clínicos, desde risco moderado até demandas graves como paradas cardíacas. As motos também são utilizadas em ocorrências severas, abrindo caminho no trânsito às ambulâncias até o hospital de destino.

Serviço

Treinamento de pilotagem das motolâncias do Samu

→ Local: Estacionamento do Samu – Parque de Apoio da Secretaria de Saúde: SGAP Lote G Área Especial s/nº (SIA), ao lado do Clube da Saúde
→ Horário: 9h.

Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito Sousa

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Justiça Eleitoral manda suspender propaganda de Celina Leão após ação do PSDB

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...

“Não estamos sozinhos”, afirma Celina Leão em agenda de campanha pelo DF

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal e candidata...

Advogado denuncia uso de relatório da PF para destruir reputações e critica cobertura da imprensa

Por Kleber Karpov O advogado criminalista Bruno Salles Pereira Ribeiro,...

Celina Leao anuncia reenquadramento dos AOSDs da Secretaria de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Destaques

STF: Gilmar Mendes propõe vertar atuação de delegados da Polícia Federal em assessorias de ministros

Por Kleber Karpov O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo...

Celina Leão tem 36,5% das intenções de voto, 15,8 pontos percentuais a frente de José Arruda na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov Uma nova pesquisa eleitoral do Instituto IGAPE,...

Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito Sousa

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Justiça Eleitoral manda suspender propaganda de Celina Leão após ação do PSDB

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...