15.5 C
Brasília
24 maio 2024 09:38


Fisioterapeutas do HSol promovem sessões ao ar livre

Atividades proporcionam integração e bem-estar físico e mental

A fisioterapia para pacientes ativos e independentes funcionais que estão internados no Hospital Cidade do Sol (HSol) teve uma inovação, agora em dias com bom tempo, os fisioterapeutas formam grupos de atendimentos com exercícios ao ar livre, voltados para a prevenção.

Essa ideia da atividade surgiu para melhor atender esses pacientes que não estão acamados nem com a necessidade de suporte ventilatório, para que eles possam se levantar e fazer alongamentos e exercícios livres interagindo com uns com os outros.

A humanização desse atendimento é bem vista pelos pacientes que aproveitam o momento e sentem a diferença física e mentalmente durante sua internação, como contou Delbão Pereira do Nascimento. “Foi muito legal essa experiência, é algo diferente apesar de ficarmos o dia todo aqui, só o fato de dar uma volta lá fora já foi uma atividade excelente, melhora bastante o psicológico da gente, que é fundamental para nossa recuperação.”

Sandra Lúcia dos Santos também gostou da novidade e destacou sua opinião sobre o atendimento no HSol. “Desde o momento que fui internada, fui bem recebida e todos foram muito atenciosos. Não tenho do que reclamar, achei ótimo fazer os exercícios lá fora, foi bom para sair da rotina e de certa forma interagir e divertir-se com todo o grupo.”

Segundo a fisioterapeuta Monik Aguiar a participação de pacientes e também de acompanhantes torna o ambiente mais leve e divertido e aproxima a todos da equipe profissional. “Faz toda a diferença irmos para o sol, isso inclusive faz jus ao nome Hospital Cidade do Sol. Levamos eles pensando nesse benefício de tomar um sol pela manhã ou no final da tarde, de respirar um ar livre para tirar da cabeça as preocupações. Vemos que faz diferença quando ouvimos os relatos deles de que gostam dessas atividades, é benéfico para eles e para nós otimizando o atendimento de forma humanizada.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever