19.5 C
Brasília
27 abr 2024 06:51


MPDFT faz operação contra suspeita de fraude em aluguel da Secretaria de Saúde

Investigações sigilosas são conduzidas pela 2ª Prosus com o apoio do CI/MPDFT e da Polícia Civil do Distrito Federal

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, nesta segunda-feira, 25 de março, operação que investiga supostos crimes de de dispensa indevida de licitação, fraude ao caráter competitivo da licitação, corrupção passiva e corrupção ativa, além de organização criminosa. As ilegalidades estariam relacionadas à locação de imóvel para abrigar a administração central da Secretaria de Saúde.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais de empresário e agentes públicos locais. As investigações são conduzidas pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) e tiveram início a partir de representação formulada por deputado distrital sobre possíveis irregularidades no procedimento de licitação.

A ação foi acompanhada e teve o apoio do Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação do MPDFT (CI) e do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil (Decor). As investigações são sigilosas.

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever