20.5 C
Brasília
27 abr 2024 03:14


Saiba como atualizar o app Detran Digital em aparelhos iOS

Celulares que usam o sistema Android não precisam realizar os procedimentos, já que o aplicativo é atualizado automaticamente

Pensando em melhor atender os usuários do aplicativo Detran Digital, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) traz dicas de como atualizar o app e do que fazer se a ferramenta parar de funcionar. O passo a passo é para quem usa aparelhos com o sistema iOS, como o iPhone – os celulares Android contam com atualização automática.

Antes de mais nada, é preciso verificar se há alguma atualização do Detran Digital disponível. Para isso, abra a App Store e clique em “Atualizações”.

Se durante o uso do aplicativo aparecer a mensagem “Aguardando”, alguns procedimentos deverão ser realizados. Confira:

1. Reinicie o dispositivo

Se o aplicativo parou de responder, desligar e ligar novamente o aparelho pode fazer com que ele volte a funcionar. Basta pressionar o botão power do iPhone e clicar em desligar; depois, ligue-o novamente e confira se o download voltou a funcionar.

2. Verifique se há atualização do sistema iOS

Se não adiantou reiniciar o dispositivo, abra a App Store e clique em “Atualizações”. Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do iOS ou se existem atualizações disponíveis. Caso tenha, toque em “Atualizar tudo”.

3. Abra o iTunes pelo computador e conecte o seu dispositivo

Se nenhuma dica anterior funcionar, conecte seu iPhone ou iPad no computador e abra o iTunes. Depois, faça o download do app travado. Feito isso, transfira o aplicativo para o seu dispositivo móvel. Assim, o aplicativo que estava travado será substituído pelo transferido no iTunes.

Em casos extremos, ainda é possível fazer com que o celular volte às configurações de fábrica. Esse procedimento apaga todos os ajustes definidos no aparelho, exceto dados e mídias. Para isso, é preciso seguir esses passos, no celular: Ajustes > Geral > Redefinir. Depois, aperte em Redefinir ajustes de rede > Redefinir.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever