27.5 C
Brasília
28 abr 2024 14:09


SindSaúde-DF amanhece sob intervenção

Nomeado interventor por unanimidade Amarildo Carvalho atribui conquista e vitória inéditas à categoria

Por Kleber Karpov

Em assembleia geral extraordinária, os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), sindicalizados ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do DF (SindSaúde-DF), aprovaram, por aclamação a intervenção na entidades sindical. Por maioria absoluta, o sindicalista Amarildo Carvalho, assumiu a condição de interventor da entidade.

Após as deliberações, Carvalho que contou com a assessoria do escritório do advogado, Paulo Goyas, atribuiu a conquista à categoria. “Essa foi uma conquista e uma vitória inéditas da categoria”, pontuou.

Advogado Paulo Goyas (terno) acompanhou assembleia que garantiu intervenção do SindSaúde-DF – Foto: Cedida ao Política Distrital

Transparência

Além de interventor, Carvalho também foi eleito presidente da Junta Governativa e, tem como desafio, juntamente com os nomes definidos como integrantes do Conselho Fiscal e da Comissão de Apuração, conforme prevê o Estatuto do SindSaúde-DF, dar transparência, e com isso, trazer a luz uma série de ‘monstros’, frutos da gestão da entidade, praticadas pelas últimas gestões do Sindicato ao longo de quase uma década.

Dentre os desafios, estão explicações sobre os precatórios do belefício-alimentação, vendido a diversas empresas, a exemplo da Cia Toy Briquedos, caso esse com denúncia aceita por parte do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT); ação do INSS e até contratos com multas leoninas praticados por fornecedores de serviços.

Outras demandas a exemplo de desvio de dinheiro da entidade, atualmente investigados pela Polícia Civil, Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) na Operação Draco II, também devem se tornar objeto de esclarecimentos aos cerca de 5.400 sindicalizados da entidade.

SindSaúde nega

Nas redes sociais, pessoas ligadas ao SindSaúde-DF, alegam se tratar de fake news a publicação da intervenção por parte de Carvalho, deliberado pela categoria.

Acompanhe a assembleia:

Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/Universidade de São Paulo (USP);

Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever