24.5 C
Brasília
28 abr 2024 13:13


MPDFT inspeciona estádios para a primeira rodada do Campeonato Brasiliense

Integrantes da comissão estiveram no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, conhecido como Defelê, na Vila Planalto, e no Estádio Bezerrão, no Gama

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vistoriou, neste sábado, 13 de janeiro, dois estádios que receberam partidas da primeira rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol. Na avaliação dos integrantes da comissão, as instalações estão dentro do padrão esperado.

O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, e o promotor de justiça Cláudio João Medeiros estiveram no Estádio Bezerrão, no Gama, e o promotor de justiça Bruno Vergini visitou o Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, conhecido como Defelê, na Vila Planalto. A equipe verificou aspectos como segurança, infraestrutura, acessibilidade e condições gerais das instalações.

O procurador de justiça Eduardo Sabo ressalta que as inspeções continuarão a ser feitas ao longo do campeonato. “Nossa prioridade é assegurar que todos desfrutem de um ambiente seguro e adequado durante os eventos esportivos realizados no Distrito Federal”, afirmou.

Iniciativa

Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios – Foto: MPDFT

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias prévias aos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever