17.5 C
Brasília
28 abr 2024 07:07


CLDF aprova emenda de Jorge Vianna à LDO de 2024 para nomeação de 800 técnicos de enfermagem

Na última sessão do ano da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizada nesta quarta-feira (13/12), uma notícia trouxe alívio e esperança para a área da saúde no DF. O plenário aprovou, por unanimidade, a emenda apresentada pelo deputado distrital Jorge Vianna ao Projeto de Lei nº 841/2023, que alterou a Lei nº 7.313/2023. Essa emenda garante na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 a previsão de mais 800 nomeações para Técnicos em Enfermagem, aprovados no último concurso da Secretaria de Saúde.

A direção do Sindate esteve presente até o término da longa sessão, que se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (14/12). O diretor Newton Batista, representando a entidade, expressou a importância dessa vitória para a categoria, afirmando: “Essa aprovação é um reconhecimento da importância da nossa categoria para a saúde pública. Com essas nomeações, estaremos suprindo parte do déficit de profissionais e garantindo um atendimento de qualidade à população do Distrito Federal.”

O Sindate desempenhou papel fundamental durante todo o processo, destacando a união e a mobilização da categoria em prol dessa significativa conquista. A presença e representatividade dos técnicos de enfermagem na sessão foram essenciais para evidenciar a necessidade dessas nomeações.

O Sindate celebra, assim, não apenas uma conquista para a categoria, mas um avanço significativo para a saúde pública no Distrito Federal. Esta aprovação na Lei de Diretrizes Orçamentárias marca um capítulo histórico, ressaltando o compromisso e a perseverança dos profissionais de saúde em busca de melhores condições de trabalho e atendimento à população. O Sindate reafirma seu comprometimento em continuar lutando pelos direitos e interesses dos trabalhadores da saúde, contribuindo para um sistema mais robusto e eficaz.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever