17.5 C
Brasília
28 abr 2024 07:59


HCB se prepara para estruturar atendimento a tumores e malformação vascular

Hospital reuniu em palestra profissionais de diversas especialidades, reforçando a importância do cuidado multidisciplinar

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu médicos de diferentes especialidades para palestra da radiologista e ultrassonografista do Centro Paulista de Anomalias Vasculares (Cpav) Nilce Carvalho. Os profissionais, que atuam tanto no HCB quanto em outros hospitais, assistiram à palestra sobre anomalias vasculares, tumores e alterações vasculares.

A palestrante ficou satisfeita por ver profissionais da oncologia, cirurgia plástica, radiologia e outras especialidades no evento, devido à necessidade de abordagem multidisciplinar no tratamento de crianças com anomalias vasculares. “Minha intenção é dar uma ideia de como cada área envolvida pode entender a complexidade e a importância da atuação de todos, em conjunto, cada um com sua expertise”, explicou.

Ao longo do evento, realizado na segunda-feira (11), Nilce Carvalho – que também integra a Sociedade Internacional para Estudos de Anomalias Vasculares (Issva, na sigla em inglês) – apresentou as anomalias de forma geral, passando por tipos de tumores e malformações vasculares.

Segundo a superintendente executiva do HCB, Valdenize Tiziani, a palestra contribuiu para a estruturação de um serviço de atendimento de crianças com anomalias vasculares no hospital, implementando protocolos e fluxos específicos. “Temos um número significativo de casos; essa é uma oportunidade única para ouvir a doutora Nilce e pensar em como vamos estruturar esse serviço para oferecer assistência de qualidade”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever