21.5 C
Brasília
23 fev 2024 22:51


Jornada da Mulher Trabalhadora recebe inscrições até domingo (17)

Estão sendo oferecidas, em Sobradinho II, 104 vagas em cursos como maquiagem profissional, secretariado administrativo e cuidadora de idosos; prazo para inscrição presencial vai até esta sexta (15)

Por Adriana Izel

O projeto Jornada da Mulher Trabalhadora, em Sobradinho II, reabriu as inscrições para preencher 104 vagas em cursos de capacitação profissional voltados ao público feminino. As oportunidades abrangem seis ocupações: maquiagem profissional (10), secretariado administrativo (14), cuidadora de idosos (23), alongamento de unhas (12), cabeleireira profissional (36) e trancista (nove).

As vagas oferecidas, que contemplam diferentes áreas, são destinadas a cursos nos turnos matutino e vespertino | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

As aulas serão ministradas na AR 13, em frente à Administração Regional de Sobradinho. Cada curso abrange uma carga horária de 80 horas/aula nos períodos matutino, das 9h às 12h30, e vespertino, das 13h30 às 17h. Há vagas para os dois turnos em todas as modalidades disponíveis.

“Todo projeto que auxilia na vida profissional da mulher é essencial, pois atua diretamente na continuidade do processo de emancipação feminina”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda

As inscrições podem ser feitas até este domingo (17), pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Quem preferir se inscrever presencialmente, porém, tem até esta sexta-feira (15) para fazê-lo, nas agências do trabalhador de Sobradinho (Quadra 8, Área Especial 3) e do Plano Piloto (SEPN 511, Bloco A, Térreo), das 8h às 17h.

Requisitos

Para participar, é preciso ser maior de 16 anos, brasileira nata ou naturalizada ou estrangeira em situação regular no país. O programa prioriza negras, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e residentes de Sobradinho II.

Também é critério preferencial estar em situação de vulnerabilidade, em busca de qualificação ou requalificação ou ainda ser beneficiária do seguro desemprego, estar desempregada ou ser trabalhadora informal.

“Todo projeto que auxilia na vida profissional da mulher é essencial, pois atua diretamente na continuidade do processo de emancipação feminina”, avalia o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Thales Mendes. “Com o programa Jornada da Mulher Trabalhadora não é diferente. Conseguimos ver os resultados efetivos da qualificação, que, além de dar esperança às alunas, faz com que elas saiam da condição de vulnerabilidade e de dependência financeira que, às vezes, as coloca em situações de relacionamentos abusivos.”

O resultado final da pré-matrícula e a convocação serão divulgados a partir do dia 18. As selecionadas deverão comparecer no dia 19, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, na AR 13, em frente à Administração Regional de Sobradinho II, para apresentar os documentos comprobatórios. A previsão é de que as atividades formativas tenham início no dia 20.

 

LEIA TAMBÉM

Brasília
chuva fraca
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
88 %
3.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
20 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever