17.5 C
Brasília
28 abr 2024 09:04


Piso Nacional da Enfermagem: Sindate luta pela proporcionalidade dos 70% do enfermeiros

Desde a sanção da Lei 14.434 surgiram muitas dúvidas de como seria a sua implementação no Distrito Federal. De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), o pagamento do piso deverá ser feito de forma proporcional nos casos de carga horária inferior a 8h por dia ou 44h semanais. Entendendo que isso não contemplaria os servidores da SES, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) começou a buscar para que lei seja cumprida no quesito em que fala que os técnicos em enfermagem devem receber o proporcional de 70% do salário dos enfermeiros.

Diante disso, nesta terça-feira (12/09), os diretores Elza Aparecida, Josy Jacob, Moisés de Miranda e Isa Leal se reuniram com representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) para cobrar a celeridade na execução da Lei.

Na ocasião, a diretoria do sindicato apresentou todos os ofícios que foram enviados para a SES e GDF pedindo reuniões para que essa pauta fosse debatida. Além disso, os diretores também foram até a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SES para solicitar que o projeto seja enviado o quanto antes para a Seplad.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever