25.5 C
Brasília
30 abr 2024 11:13


Sindate participa de audiência na CLDF para debater sobre o Fundo Constitucional do DF

Na tarde da última terça-feira (01), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) participou de uma audiência promovida pelo deputado Jorge Vianna (PSD) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que tinha como objetivo debater o Fundo Constitucional do DF.

O Fundo Constitucional no arcabouço fiscal está tramitando na Câmara dos Deputados, sua inclusão no teto de gastos instituído pelo Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 93/2023 pode acarretar muitos problemas no DF, sobretudo para os servidores.

O Fundo é muito importante para o DF, já que representa 40% do orçamento, que vai para o custeio da segurança e de algumas partes dos recursos da saúde e da educação.

Em sua fala na audiência, o diretor Newton Batista, defendeu a manutenção do texto aprovado no Senado, que determina a retirada do Fundo do arcabouço. “Precisamos endossar essa mudança na Câmara dos Deputados. A reestruturação de carreira dos técnicos de enfermagem também pode ser prejudicada com essa inclusão, uma vez que pode limitar as despesas do GDF”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever