29.5 C
Brasília
29 abr 2024 18:22


Sindate-DF: Em assembleia, técnicos em Enfermagem decidem por estado de greve com paralisação em 28 de junho

Nesta sexta-feira (23/06), foi realizada a Assembleia Extraordinária que tinha como pauta o Piso Salarial da Enfermagem e a Reestruturação de Carreira.

A assembleia foi conduzida pela diretoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) e também contou com a presença do jurídico do sindicato.

Durante a reunião, os técnicos em enfermagem foram orientados sobre as questões legais do piso salarial e também puderam tirar suas dúvidas com os diretores do Sindate.

Após votação ficou decidido que a categoria irá aderir à paralisação da próxima quarta-feira (28/06).

“Definimos o que já esperávamos, o estado de greve e a paralisação. Com isso vamos pressionar o governador e o STF pela liberação de forma justa do nosso piso salarial. A nossa luta só começou, o Sindate vai continuar cobrando até que toda a categoria esteja recebendo o que é seu por direito”, destacou o diretor Newton Batista.

Créditos de Imagem: Fabrício Victor

Indicativo de greve

Além de terem aderido pela paralisação do dia 28, os técnicos em enfermagem votaram a favor do estado de greve. É importante ressaltar que isso não significa que os profissionais já estejam de greve.

O estado de greve é um dos passos no processo de mobilização da categoria. Antes de decretar de fato a greve, é necessário iniciar as tratativas com o governo e também comunicar aos empregadores com no mínimo 72 horas antes da paralisação.

O Sindate irá negociar com a SES para que não haja o corte de ponto por conta da paralisação do dia 28 de junho e aguarda a categoria para fortalecer o movimento.

A manifestação será dia 28 de junho, a partir das 9h, na Praça das Bandeiras.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever