28.5 C
Brasília
28 abr 2024 18:10


“Chega de palhaçada: Dia 28, manifestação nacional da Enfermagem”, dispara Jorge Vianna sobre piso salarial

Por Kleber Karpov

Com a chamada, curta e grossa “o lema é, chega de Palhaçada”, o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), entrou de vez na manifestação nacional da Enfermagem a ser realizada na manhã de 28 de junho, na Praça das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O ato, que deve ocorrer no DF, em parceria com entidades sindicais, deve marcar a mobilização nacional da Enfermagem, para cobrar do Governo Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF), a efetivação do Piso Nacional da Enfermagem.

Em tom reativo, Vianna convocou a categoria para a manifestação. “Então está convocada toda enfermagem brasileira, e quem está convocando sou eu. Jorge Vianna, deputado distrital, presidente da Comissão Nacional de Saúde [Comissão de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) ] e nós vamos nos manifestar sim. Então, todos de branco, nós vamos lá [n] falar com o presidente da República [Luís Inácio Lula da Silva (PT)]. E nós só vamos arredar o pé, se ele receber a gente. Dia 28 de junho, contamos com vocês.”

Junto com Vianna estava o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Newton Batista, que confirmou que o sindicato deve dar os encaminhamentos necessários a realização do ato no DF.

Mobilização Nacional

A expectativa é que em todo o país, a categoria da Enfermagem dê início a processos paralizações em todo o país. O anúncio foi realizado, no domingo (18/Jun), por parte da representante do Fórum Nacional de Enfermagem (FNE), a diretora do Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), enfermeira, Líbia Bellusci.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever