27.5 C
Brasília
27 abr 2024 17:57


GDF abre inscrições para 360 vagas em cursos de qualificação profissional

Para participar do projeto, será dada prioridade à população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e outras minorias

Estão abertas as inscrições, até 5 de junho, para 360 vagas nos cursos de qualificação profissional do projeto Jornada da Mulher Trabalhadora – Etapa Ceilândia. Serão disponibilizadas vagas para os cursos de maquiagem profissional, secretariado administrativo, cuidador de idoso, alongamento de unhas, cabeleireira profissional e trancista, com 30 vagas para cada ocupação, tanto no turno matutino quanto no vespertino.

edital de chamamento público nº 19/2023 foi publicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet). As inscrições podem ser feitas de forma eletrônica, com preenchimento de formulário pelo portal da Sedet.

Os cursos terão carga horária de 80 horas/aula e serão ministrados no período da manhã, das 9h às 12h30, e no período da tarde, das 13h30 às 17h. O local das atividades será a Praça da Bíblia, no Setor P, QNP 19, Conjunto E, em Ceilândia.

Para participar do projeto, são exigidos alguns requisitos. Os interessados devem ser trabalhadores adultos, brasileiros natos ou naturalizados, ou estrangeiros em situação regular no país. Será dada prioridade à população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e outras minorias. Além disso, é necessário residir preferencialmente na Região Administrativa de Ceilândia e estar em situação de vulnerabilidade social, buscando qualificação ou requalificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.

Os candidatos devem ter 16 anos de idade ou mais, sendo que os jovens entre 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis legais. O formulário de autorização estará disponível no site da Sedet. Pessoas beneficiárias do seguro desemprego, desempregadas ou trabalhadoras informais também podem se inscrever no projeto.

A pré-matrícula será realizada por ordem cronológica de inscrição, de forma automática pelo sistema eletrônico. Ao final do processo, será emitida uma declaração de pré-matrícula em formato PDF, que deverá ser apresentada no momento da confirmação da matrícula.

A convocação dos candidatos selecionados e o resultado final da pré-matrícula serão divulgados no site da Sedet a partir de 7 de junho. Os convocados deverão comparecer ao local de execução dos cursos em 9 e 10 de junho, levando os documentos originais necessários para comprovação dos requisitos de participação.

Aqueles que cumprirem a frequência mínima de 75% da carga horária total e obtiverem aproveitamento mínimo de 60% no curso terão direito ao certificado de qualificação profissional, autenticado pela entidade qualificadora e pela Sedet. O início das atividades formativas está previsto para 12 de junho.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever