28.5 C
Brasília
28 abr 2024 17:40


Encontro Regional da Aliança Protetiva combate a violência contra a mulher

Evento promovido pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com instituições sociais e religiosas será realizado em Samambaia, na noite desta segunda-feira (29)

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP), em parceria com instituições religiosas e sociais do DF, realizará o Encontro Regional da Aliança Protetiva, a partir das 19h30 desta segunda-feira (29), no Complexo Cultural de Samambaia. A iniciativa busca promover maior aproximação entre as forças de segurança e as redes de proteção à mulher na comunidade, em especial às lideranças religiosas e sociais, que desempenham relevante papel na sociedade e nas comunidades em que estão inseridas.

Para o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, José Sávio Farias Ferreira, a Aliança Protetiva chega a Samambaia com a proposta de promover a reflexão sobre a importância da participação social na prevenção à violência contra a mulher. “A complexidade desse crime demanda cada vez mais a aproximação com a sociedade civil e nosso objetivo é que as instituições atuem em parceria voluntária, para orientação e encaminhamento das mulheres para a rede de proteção”, afirma Ferreira.

Os participantes receberão orientações e informações sobre assuntos como o ciclo de violência doméstica e familiar e os serviços ofertados pela Rede de Atendimento da Secretaria da Mulher.

Aliança Protetiva

“A complexidade desse crime demanda cada vez mais a aproximação com a sociedade civil e nosso objetivo é que as instituições atuem em parceria voluntária, para orientação e encaminhamento das mulheres para a rede de proteção”José Sávio Farias Ferreira, subsecretário de Prevenção à Criminalidade

Dentro do Aliança Protetiva, destacam-se a adesão e a colaboração das instituições na mobilização em defesa da vida, da dignidade humana e da promoção da cultura de paz. A ideia é que o evento contribua para uma sociedade mais justa para todos, especialmente, para os mais vulneráveis.

Para a coordenadora de Suporte Operacional da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade da SSP, Rosineide de Araújo Silva Sá, é preciso elencar o assunto e buscar parcerias em todos os âmbitos da sociedade. “Entendemos que as ações de prevenção à violência contra a mulher devem contemplar a disseminação de informações qualificadas junto à sociedade civil, para que possam conhecer a rede de proteção e atuar conjuntamente com a segurança pública na defesa de mulheres e meninas”, destacou Rosineide.

⇒ Programação do Encontro Regional da Aliança Protetiva

19h – Credenciamento
19h30 – Abertura “A relevância da rede protetiva”, com José Sávio Ferreira, subsecretário de Prevenção à Criminalidade/SSP
19h50 – Painel “A complexidade do fenômeno da violência contra a mulher”
20h20 – Painel “Atendimento policial e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica”
20h40 – Painel “Rede de atendimento, Lei Maria da Penha e acesso à Justiça”
22h – Encerramento

⇒ Serviço
Encontro Aliança Protetiva Samambaia – Segunda-feira (29), das 19h30 às 22h, no Complexo Cultural de Samambaia (Quadra 301 Conjunto 5 Lote 1). Entrada franca. Informações: 3441-8609.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever