20.5 C
Brasília
25 abr 2024 07:05


Médicos do Hospital de Base participam do XXV Congresso das Ligas do Trauma

Cerca de 20 especialistas desta área de saúde farão palestras no evento, que acontece de 1º a 3 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Médicos do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) vão participar como palestrantes do XXV Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma, de 1º a 3 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. São cerca de 20 especialistas da unidade que vão compor a equipe de palestrantes do evento, que reunirá profissionais da cirurgia do trauma e das emergências cirúrgicas para discutir os temas mais atuais sobre o assunto.

Unidade de pronto-socorro do Hospital de Base tem grande procura por pessoas que sofreram lesões | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

“É uma honra Brasília poder receber um congresso dessa magnitude, quando teremos a oportunidade de discutir dentro da nossa sociedade e com profissionais renomados do Brasil e de fora do Brasil sobre esse importante tema  e sobre essa doença que é responsável por inúmeros óbitos da nossa população”, avalia o chefe do Serviço de Cirurgia do Trauma do HBDF, Renato Lins. “Temos de estar preparados e temos de tratar a doença de trauma de forma séria.”

Integrante da equipe do pronto-socorro do HBDF, o traumatologista Rodrigo Caselli defende a legalização da traumatologia como uma especialidade própria. “Não há no país um pronto-socorro especializado em cirurgia de trauma como o do Hospital de Base”, ressalta.

Segundo Caselli, a unidade é procurada para tratar lesões provocadas principalmente por queda, violência e acidentes de trânsito — as três principais causas dos atendimentos, disponíveis 24 horas por dia.

Podem participar do XXV Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma profissionais de saúde que trabalham nesse segmento. As inscrições estão disponíveis para preenchimento neste link.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever