17.5 C
Brasília
30 abr 2024 08:30


Em depoimento à PF, Torres nega interferência na PRF durante eleições

Torres nega interferência na PRF durante período das eleições presidenciais

Por Kleber Karpov

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres prestou depoimento, na tarde desta segunda-feira (8/Mai), na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. Torres respondeu perguntas, em inquérito que investiga eventual uso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fiscalizar o trânsito de eleitores no Nordeste de modo a interferir no dia do segundo turno das eleições presidenciais de 2022. No depoimento, Torres negou ter interferido nas ações da PRF.

Torres foi questionado sobre documentos que apontam viagem para a Bahia, em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), em 24 de outubro de 2022, seis dias antes do segundo turno das eleições presidenciais. Isso, em decorrência de suspeita de eventualmente tal deslocamento tivesse fosse com intenção de pressionar o diretor da PRF, no estado, à aderir a fiscalização, no dia da eleição. Sobre o episódio, Torres, afirmou que esteve no Nordeste, para participar de inauguração de uma obra da PF.

Colaboração

O advogado Eumar Novacki, que defende Torres, ponderou que o representado, abriu mão de permanecer em silêncio e “respondeu todos os questionamentos formulados” pela PF e que “mantém a postura de cooperar com as investigações, uma vez que é o principal interessado no rápido esclarecimento dos fatos e acredita que a verdade prevalecerá”, ponderou.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever