24.5 C
Brasília
27 abr 2024 20:09


Secretaria de Atendimento à Comunidade lança a campanha Comunidade Solidária no DF

Projeto lançado nesta quarta-feira (8/03) tem como objetivo estimular a solidariedade no Distrito Federal. Em março, ação será voltada à coleta de absorventes

Por Kelly Silva

Combater as desigualdades e estimular a solidariedade. Com esse objetivo, a Secretaria de Atendimento à comunidade (SEAC) lançou, nesta quarta-feira (8/02), a campanha “Comunidade Solidária”. Por meio da ação, a pasta pretende arrecadar donativos a serem destinados à famílias em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal. No mês de março, o projeto arrecadará absorventes e itens de higiene pessoal.

De acordo com a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, todos os meses serão desenvolvidas ações que abordarão temáticas sociais e de conscientização para a solidariedade. Em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a ação escolhida chama atenção para o enfrentamento da pobreza menstrual – caracterizada pela falta de infraestrutura, recursos e até conhecimento por parte de pessoas que menstruam para cuidados envolvendo a própria menstruação.

No Brasil, a pauta vem sendo amplamente discutida, tendo em vista tratar-se de um problema, tanto de saúde pública quanto de direitos humanos. “O Ministério da Saúde informou que vai assegurar a oferta de absorventes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a população abaixo da linha da pobreza. Mas, de imediato, precisamos nos unir e ajudar. O combate à pobreza menstrual é uma luta diária e a missão da Secretaria é atender, ouvir e auxiliar à comunidade. E ações como esta mostram o quanto o Governo do Distrito Federal quer estar mais próximo da população”, afirma Clara Roriz.

Os absorventes e demais itens der higiene pessoal podem ser doados por pessoas físicas ou empresas até o dia 31 de março. As entregas podem ser realizadas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na sede da SEAC, no Anexo do Palácio do Buriti, 9º andar. Os interessados em participar também podem doar entrando em contato pelo telefone 61. 98199-0312.

Serviço:
Campanha Comunidade Solidária – arrecadação de absorventes e itens de higiene pessoal
Data: 8 a 31 de março de 2023
Local: SEAC – 9º andar, Anexo do Palácio do Buriti
Informações: 61. 98199-0312

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever