27.5 C
Brasília
28 abr 2024 16:07


Anderson Torres reassume secretário de Segurança Pública do DF

Torres implementou o DF Mais Seguro, atual política de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF (SSP-DF), volta a receber, na condição de secretário, o agora, ex-superministro da Justiça e da Segurança Pública, da gestão do ex-presidente Bolsonaro, o delegado da Policia Federal, Anderson Torres (União Brasil).

Com a publicação no Diário Oficial do DF (DODF), desta segunda-feira (2/Jan), Torres retoma a função ocupada antes, desde o início da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB), em 2019 até abril de 2021, ocasião em que foi convidado a substituir o então ministro da Justiça, Sérgio Moro, de mesmo partido.

“Vamos seguir cuidando da segurança pública da capital federal, não só mantendo vitoriosos os projetos iniciados em minha primeira gestão, mas também trazendo inovação e modernidade no combate ao crime e na segurança e qualidade de vida da população. Agradeço ao colega Júlio Danilo pela condução da pasta até então”, destaca Torres.

Perfil

Brasiliense, Torres tem 45 anos e tem vasta experiência em ciência policial, investigação criminal e inteligência estratégica. À frente da SSPDF, em 2019, foi responsável por implementar o DF Mais Seguro.

Formado em Direito, Anderson Torres coordenou as principais investigações voltadas ao combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal, em Roraima, entre 2003 e 2005. Em sua trajetória, coordenou investigações e operações policiais voltadas ao controle de precursores químicos desviados para a produção de drogas no Brasil e na América do Sul e atuou, entre 2007 e 2008, como responsável pela atividade de inteligência da Polícia Federal na repressão a organizações criminosas de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Em 2019, em reconhecimento à expressiva atuação na promoção e defesa dos direitos humanos no âmbito do Distrito Federal, recebeu o Prêmio de Direitos Humanos e a Medalha do Mérito Buriti, pelos relevantes trabalhos prestados à sociedade e ao Governo do Distrito Federal.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever