18.5 C
Brasília
27 abr 2024 09:13


Carreta SESC da Saúde da Mulher oferece atendimentos no DF até dia 18/11

Saiba quais são as causas da barriga dura e do acúmulo de gordura abdominal e como essas condições podem ser tratadas.

O Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) está oferecendo serviços e atendimentos às mulheres do DF, em parceria com a Secretaria da Mulher, com ações de prevenção e cuidado, em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, intitulado: Outubro Rosa. Porém, pensando na importância da campanha, o Sesc atenderá, em diversas cidades do DF, até o dia 18 de novembro. No momento a carreta Sesc da Saúde da Mulher está no Setor de Autarquias Sul (SAS) e seguirá para a ASCADE, no Setor de Clubes Sul, Samambaia, Sol Nascente e Estrutural.

Dentre os serviços oferecidos estão: atendimentos de saúde com mamografias, exames preventivos e citopatológicos e a inserção do DIU. Além da realização de exames preventivos para garantir que o tratamento comece nos primeiros estágios da doença, é possível alcançar a recuperação e a superação, além de reforçar a importância da rede de apoio para as mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

“O Sesc atende as mulheres do Distrito Federal em diversos serviço, nas áreas de esporte, lazer, turismo, na educação, na assistência social e naturalmente na saúde. E, considerando o mês do Outubro Rosa a gente busca conscientizar todas as mulheres a realizarem o exame de mamografia.  O Sesc predispôs a sua unidade móvel, em diversas regiões administrativa onde as pessoas geralmente não têm acesso a esse exame de mamografia então oferecemos o exame de mamografia às mulheres de forma gratuita”, complementa o diretor de programas sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken.

Já o Ônibus Sesc + Saúde realizará atendimentos e consultas ginecológicas, com procedimentos de inserção de dispositivo intrauterino, o DIU. Para realizar o exame preventivo, a mulher deverá ter de 25 a 64 anos e levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência do DF e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus). Quem quiser fazer a inserção do DIU de cobre precisa estar com o preventivo em mãos, com validade de até 1 ano, e com teste de gravidez de sangue feito nas últimas 24 horas, caso não esteja menstruada. Menores de idade precisam estar acompanhadas de responsável.

Confira a agenda da Carreta Saúde da Mulher! 

  • Dias 26 e 27/10 – INSS – SAS
  • Dias 28 e 29/10 – ASCADE – Setor de Clubes Sul
  • De 03 a 05/11 – Samambaia
  • De 07 a 11/11 – Sol Nascente
  • De 14 a 18/11 – Estrutural



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever