28.5 C
Brasília
30 abr 2024 14:36


Servidores da Saúde são contemplados com o ponto facultativo na terça (6)

Por Kleber Karpov

A Secretária de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Lucilene Florêncio, publicou, na sexta-feira (02/Set), a Circular 018/2022, para estender, aos servidores da pastas, a concessão do ponto facultativo, para a terça-feira (6/Set), com base no Decreto nº 43.735, de 1º de setembro de 2022, assinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), publicado no Diário Oficial do DF (DODF). Definição ocorre, em virtude do feriado, do dia seguinte, de 7 de setembro, em que se comemora o Dia da Independência do Brasil.

Lucilene Florêncio no entanto, estabeleceu, na Circular, que o ponto facultativo, aos servidores da saúde, deve preservar o funcionamento dos serviços essenciais, seja de urgência ou de emergência, conforme preconiza o Decreto nº 43.735/22.

Projeto de Lei

Na rede social, Instagram, o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), agradeceu a SES-DF a sensibilidade, ao ponderar que “Eles merecem um descanso!”. O parlamentar, que tenta a reeleição, lembrou ser autor de projeto de lei, em tramitação, que “concede essa folga posteriormente, a exemplo da folga compensatória”.

Leia a circular completa abaixo:

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever