GDF vacinou mais de 118 mil pessoas de outros estados

Dessas doses, cerca de 60% foram aplicadas como D1, o que significa que essas pessoas terão que voltar para finalizar seu ciclo de imunização

19
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (1º), o Boletim Informativo de Vacinação contra a covid-19. Pela atualização semanal do documento, pode-se observar que 118.444 doses de vacinas foram aplicadas em pessoas com endereço cadastrado fora do Distrito Federal. Dessas doses, cerca de 60% foram aplicadas como D1, o que significa que essas pessoas terão que voltar ao DF para finalizar seu ciclo de imunização.

O Boletim Informativo nº 17 está disponível na página do Vacinômetro, que traz todos os detalhes sobre o andamento da campanha de vacinação contra a covid-19 no DF. Moradores dos estados de Goiás e Minas Gerais foram os que mais receberam doses do DF, em função da proximidade geográfica entre as unidades federativas. Foram administradas 55.052 vacinas em moradores do Goiás e 13.999 vacinas em moradores de Minas Gerais.

Apesar da posição de destaque dos estados mais próximos, moradores de todos os 26 estados brasileiros se vacinaram contra a covid-19 no DF. Os dados foram extraídos do sistema e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde.

Publicidade

Ampliação

Com a expectativa de um novo recebimento de vacinas para esta semana, a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação das pessoas de 59 anos sem comorbidades, retomando o processo de imunização por idade. O cadastramento e agendamento estará disponível para esse novo público a partir desta sexta-feira (4) no site da vacinação.

A vacinação também será estendida aos pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e para pessoas com deficiência (PCDs) sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas acima de 18 anos que têm comorbidades estão aptas a fazer o cadastramento desde 4 de maio.

Já as pessoas com deficiência que não são cadastradas no BPC poderão fazer cadastramento no site da SES a partir desta terça (1º), às 9h, e o agendamento poderá ser feito na próxima semana, em data e horário que serão divulgados pela pasta.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorJorge Vianna promove audiência pública com sindicatos de técnicos e auxiliares de enfermagem
Próximo artigoDignidade: Ibaneis entrega casa própria para 88 famílias