Covid-19: Novos profissionais de saúde do DF devem ser vacinados na próxima semana

Aplicação de imunizante nesses beneficiários será feita exclusivamente por meio de agendamento no site da Secretaria de Saúde

80
Print Friendly, PDF & Email

“É uma determinação do governador Ibaneis Rocha porque esses profissionais continuam trabalhando e estão expostos, no dia a dia, ao novo coronavírus”Osnei Okumoto, secretário de Saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal começa a vacinar, a partir da próxima semana, os profissionais que trabalham em consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e no Instituto Médico Legal.

Será levado em conta, nesta primeira etapa, os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos).

Para esses profissionais, a vacinação será exclusivamente por meio de agendamento pelo site vacina.saude.df.gov.br. Também ocorrerá de forma gradativa, levando em consideração o quantitativo de vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde semanalmente à Secretaria de Saúde, afirmou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Publicidade

De acordo com o dirigente da pasta, o atendimento desses profissionais partiu da exposição a que eles ficam sujeitas por causa de suas atividades. “É uma determinação do governador Ibaneis Rocha porque esses profissionais continuam trabalhando e estão expostos, no dia a dia, ao novo coronavírus”.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorAnvisa simplifica regras para venda de medicamentos para intubação
Próximo artigoEm Ceilândia, quase 400 imunizados, de 72 e 73 anos, em ação da Sejus