27.5 C
Brasília
26 abr 2024 16:13


CLDF: Jorge Vianna abriu mão da verba indenizatória no início de 2020

Por Kleber Karpov

Na manhã deste sábado (6/Fev), reportagem do G1 DF, abordou os gastos de R$ 77 mil, por parte dos deputados distritais (Veja Aqui), com o abastecimento de veículos, durante o ano de 2020. A emissora mencionou alguns parlamentares que abriram mão da verba indenizatória, porém deixou parlamentares, fora da relação das exceções.

Esse é o caso do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos). Alvo de polêmica em reportagem produzida pelo G1, em 2019, justamente com os gastos relativos à verba indenizatória, destinada ao abastecimento de veículo.

Na ocasião, o distrital explicou que por estar em primeiro mandato, teve gasto acentuado no início daquele ano, para conhecer de perto as realidades das regiões administrativas e, em especial, das unidades de saúde do DF.

Ainda em 2019, Vianna também se posicionou quanto as intenções de abrir mão da verba indenizatória, o que foi oficializado em março do ano seguinte. Ao Política Distrital (PD), Vianna explicou que embora tenha apresentado a carta oficializado o requerimento em março de 2020, que iniciou o ano sem utilizar de tal recurso.

“No início de 2019, me dediquei a conhecer as nossa Regiões Administrativas e ver de perto os problemas das unidades de saúde e de ensino. Então eu tive naquele momento uma agenda bem extensa. Mas ainda em 2019, comecei a reduzir drasticamente os gastos com combustível e divulgação do mandato. A partir de janeiro do 2020 não usei um único centavo da verba indenizatória e em março entreguei o requerimento abrindo mão desse recurso.”, explicou.

Dinamismo

Para quem acompanha o mandato, ou em uma breve visita as redes sociais de Vianna, é fácil confirmar que, mesmo após a chegada da pandemia do coronavírus no DF, a extensa agenda do deputado. Seja na realização de fiscalização, audiências públicas ou em reuniões com a comunidade. Principalmente, com o cenário de pandemia, em que o parlamentar, por diversas ocasiões foi ‘flagrado’ e até vítima de fake news, ‘denunciado’, por comparecer as unidades de saúde para verificar a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e insumos, aos profissionais de saúde.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever