22.5 C
Brasília
26 abr 2024 23:35


Covid-19: DF chega a 587 mortes nesta terça-feira

A Secretaria de Saúde informou que 22 dos 28 óbitos registrados nesta terça ocorreram nas semanas anteriores e só foram inseridos no sistema nesta terça-feira

Por Ana Paula Oliveira

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou no Painel Covid-19, nesta terça-feira (30/06), 27 mortes em decorrência do novo coronavírus. Segundo a pasta, apenas seis dos 28 óbitos ocorreram nos últimos dois dias. Os demais pacientes morreram nas semanas anteriores e só foram inseridos no sistema nesta terça-feira. Com as novas notificações, o número de óbitos de moradores do DF chega a 538.

Foram notificados os falecimentos de três pacientes que residiam no Gama. Brazlândia, Jardim Botânico, Plano Piloto e Recanto das Emas registraram duas mortes cada. O restante de óbitos registrados é de moradores do Cruzeiro, Guará, Itapoã, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, SCIA, Taguatinga e Vicente Pires.

Ceilândia é a Região Administrativa com maior incidência de mortos, com 111 óbitos, desde o início da pandemia. Seis deles colocados na estatística desta terça. Considerando os 49 óbitos de moradores de outras unidades da Federação, que foram tratados no DF, o número de mortos sobe para 587.

Também, nesta terça foram registrados 2.146 novos casos de coronavírus, elevando o número de infectados para 49.217.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever