22.5 C
Brasília
27 abr 2024 01:48


Jorge Vianna participa de lançamento do Programa Acolher que oferece hospedagem a servidores da Saúde

Vianna, autor de um PL com mesma finalidade, agradeceu iniciativa do GDF e aproveitou oportunidade para pedir fornecimento de EPI aos servidores da Saúde

Por Kleber Karpov

Na quinta-feira (21/Mai), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), participou do lançamento do Projeto Acolher, no Palácio do Buriti. O ato, selou, por meio de ação conjunta das secretarias de estado de Turismo do DF (Setur-DF) e de Saúde do DF (SES-DF), a oferta de hospedagem de servidores da saúde, que atuam na linha de frente, no combate a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a exemplo do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Entre outras personalidades, participaram do evento, estavam os secretários de Turismo, Vanessa Mendonça, de Saúde, Francisco Araújo, o secretário-adjunto de Assistência da SES-DF, Ricardo Tavares, o líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), Claudio Abrantes (PDT) e o deputado federal, Julio Cesar (Republicanos-DF).

Na ocasião, Vianna agradeceu o empenho por parte do GDF “por tentar amenizar o sofrimento dos trabalhadores” ao garantir a hospedagem dos servidores do HRAN, em hotéis. Gesto esse, que ameniza a vida dos profissionais de saúde, por evitar a disseminação do coronavírus, entre os familiares.

O deputado lembrou ainda, que os profissionais de saúde, atuam na luta contra a Covid-19, sem receber, adequadamente, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ocasião Vianna cobrou do secretário o fornecimento de EPIs aos servidores da saúde. “Queria fazer um pedido ao secretário de saúde, que reforce os EPIs, dos nossos colegas trabalhadores que precisam nesse momento. Sabemos que o risco de contaminação é muito grande, mas a gente espera que a Secretaria de Saúde,  juntamente com o governador, que vem fazendo um excelente trabalho, a frente do governo, que possa garantir as condições de trabalho aos nossos trabalhadores.”, disse.

Vianna observar que o Projeto Acolher, é uma demonstração do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), de preocupação do governo, para com os servidores da Saúde.

Projeto Acolher

Com a assinatura do Projeto Acolher, o GDF deve disponibilizar hospedagem em hotel, aos servidores da SES-DF, que realizam atendimento presencial dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com o Covid-19. Isso os profissionais de saúde que residam com pessoas do grupo de risco e necessitem ser afastados de suas residências temporariamente.

A seleção dos servidores de saúde foi realizada por meio de uma plataforma administrada pela SES-DF. A primeira etapa deve atender, inicialmente, os servidores lotado no HRAN. Porém, a hospedagem pode ser ampliada aos profissionais de saúde, que lidam com o Covid-19, posteriormente.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever