MDB Mulher DF faz lançamento virtual de projeto voltado ao apoio e articulação política feminina no DF

112
Print Friendly, PDF & Email

Na próxima quarta-feira (20/05/2020), será realizada uma live de lançamento do Rede Unidas, projeto idealizado pelo MDB MULHER DF que tem por intuito reunir, apoiar e articular ações e políticas para as mulheres do Distrito Federal.

A frente do núcleo da Mulher no diretório regional e secretária de Estado da Mulher do DF, Ericka Filippelli acredita que o momento seja ideal para lançar o projeto. “Estamos num meio de uma pandemia por conta do coronavírus, além da crise financeira que afeta o mundo inteiro também temos reflexos sociais e comportamentais graves. Infelizmente, vários estudos mostram que a violência doméstica aumentou. Não podemos ficar de braços cruzados, temos que nos unir para ajudar outras mulheres que estão vulneráveis. Além disso, o Rede Unidas irá lutar por bandeiras essenciais que possam resguardá-las” disse.

Temas como o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher, ampliação da participação e representação feminina na política, inserção da mulher no mercado de trabalho entre outros, fazem parte das bandeiras do Redes Unidas, que a princípio terá toda a linha de ação voltada para o ambiente virtual.

Deputado Rafael Prudente e secretária de Estado da Mulher do DF, Ericka Filippelli – Foto: MDB-DF

O presidente do MDB DF e da Câmara Legislativa do DF, o deputado distrital Rafael Prudente, apoiou a iniciativa e disse que, apesar do momento ser extremamente difícil, as redes solidárias e inclusivas que estão surgindo mostram que um dos caminhos para melhorar o cenário que assola não só o nosso país, como todo o mundo, é a união. “Temos acompanhado os movimentos solidários, inclusive feitos pelas redes sociais, para ajudar as pessoas que mais necessitam e percebemos o quanto isso faz toda a diferença. A iniciativa do MDB Mulher tem todo o meu apoio, pois surge exatamente com esse propósito.”

A live de inauguração do Rede Unidas será transmitida pelo Instagram oficial do MDB DF (@mdb_df) às 19h, no dia 20 de maio de 2020. Todos estão convidados a participar e enviar sugestões.

Fonte: Assessoria de Comunicação MDB-DF