Sindate-DF oferece missa aos auxiliares e técnicos em enfermagem, vítimas da Covid-19

94
Print Friendly, PDF & Email

Sindicato homenageia e pede proteção aos profissionais de enfermagem

Por Kleber Karpov

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), realiza homenagem em comemoração ao Dia do Técnico em Enfermagem, por meio de uma missa,  a ser celebrada na manhã desta quarta-feira (20/Mai), as 9 horas da manhã, na Paróquia São Camilo, situada na Entrequadra Sul 303/304, Região Administrativa Plano Piloto (DF).

A missa, a ser transmitida on-line, pela direção do SINDATE-DF, tem por objetivo, também, pedir a proteção pela vida dos auxiliares e técnicos em Enfermagem, profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Covid-19

Dados do Observatório da Enfermagem, do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), informados por enfermeiros, apontou, na terça-feira (19), dia em que o país apontou um total de  271.628 casos confirmados de Covid-19, desses, 5,81%, equivalente a 15.803 são profissionais de Enfermagem. Bem como em dos 17.791 óbitos, 0,74%, com um total de 133 óbitos, também são da categoria. No DF, o COREN aponta 50 casos positivos e sua mortes.

Fonte: Observatório da Enfermagem/Cofen

Acompanhe ao vivo:

https://www.youtube.com/channel/UCd3KSISCW9zc4CcmToaThzg