24.5 C
Brasília
26 abr 2024 22:15


Jorge Vianna é indicado representante da Câmara Legislativa para integrar o Comitê de Emergência Covid-19

Deputado deve ajudar a acompanhar e fiscalizar donativos recebidos para o combate e enfrentamento à Covid-19

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), foi indicado pelo presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente (MDB), como representante da CLDF para integrar o Comitê de Emergência Covid-19, do GDF.  O Comitê foi instituído por força do Decreto nº 40.559, de 24 de março de 2020, alterado pelo Decreto nº 40.571, de 28 de março de 2020, pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para arrecadar doações destinadas ao combate e enfrentamento do novo coronavírus.

Com a instituição do Comitê de Emergência Covid-19, Vianna deve acompanhar e fiscalizar as doações recebidas pelos órgãos da administração pública do GDF. Além do deputado, devem compor também o Comitê, a presidente ou representante do Tribunal de Contas do DF (TCDF).

Para Vianna, a indicação foi recebida com honra, e ocorre em consequência da atuação parlamentar em defesa da saúde pública do DF.

“Pelo trabalho que venho desenvolvendo na Câmara Legislativa, em defesa da Saúde Pública, me senti honrado em ser escolhido para representar o parlamento, nessa Comissão. A gente sabe que tem muitas pessoas e empresas querendo doar, com esse sentimento de contribuição e é importante que a gente possa avaliar, com clareza, escolhendo a melhor forma de fazer fazer chegar e a quem chegar esses donativos, pois todo mundo vai precisar de ajuda.”

 

Confira o ofício de indicação

Fonte: Jorge Vianna

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever