Ministério Público quer saber a quantidade de leitos e respiradores no DF

Secretaria de Saúde tem 48h para enviar informações ao MPDFT. Prazo começou a contar nesta terça-feira, 31 de março

162
Print Friendly, PDF & Email

A força-tarefa do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) que acompanha as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) requisitou informações à Secretaria de Saúde (SES) sobre a quantidade de leitos e respiradores da rede pública de saúde e conveniada, por unidade hospitalar. Para agilizar a resposta, os dados devem ser enviados por e-mail no prazo de 48h.

O Ministério Público também quer saber quantos leitos de UTI estão ocupados e se existe lista de espera. Outra informação solicitada é em relação a quantidade de leitos de cuidados intermediários, por unidade hospitalar. Nesses casos, devem especificar quais têm pontos de oxigênio e suporte para hemodiálise.

Para complementar, os membros da força-tarefa pediram informações sobre as providências adotadas pela Secretaria de Saúde para ampliar o número de leitos e respiradores em razão da pandemia, bem como se haverá reserva para pacientes com a Covid-19. Deve ser especificada a quantidade, o tipo e os equipamentos disponíveis. O MPDFT também quer saber a data em que esses leitos estarão disponíveis e se haverá critérios para o preenchimento.

Fonte: MPDFT