22.5 C
Brasília
26 abr 2024 23:54


IGESDF: Repouso de profissionais ganha 101 beliches no Hospital de Base

Investimento foi de R$104 mil, mas contrato permite adquirir até 600 camas deste tipo,  de acordo com a necessidade

Por Ailane Silva

O Instituto de Gestão Estratégica de Gestão de Saúde do DF (IGESDF) adquiriu 101 beliches com 202 lugares para substituir os antigos das salas de repouso destinadas aos profissionais do Hospital de Base (HB).  A entrega foi realizada nesta quinta-feira (5), mas, o contrato firmado com a empresa fornecedora permite ao IGESDF adquirir até 600 beliches com 1200 lugares para atender também o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a depender da necessidade.

As camas são reforçadas com estrutura de beliche militar composta de aço de chapa resistente, de alta durabilidade e não corrosível. A montagem é feita por encaixe, não necessitando de montadores especializados, tampouco de ferramentas. Porém, a empresa fará a montagem. O valor de cada beliche é R$ 1.030,00.

“Cada movimento que fazemos tem uma importância muito grande. Seguimos a orientação do governador Ibaneis Rocha que é cuidar das pessoas. Então, a compra dos beliches faz parte do pacote de ações que o instituto vem desenvolvendo. Quando colocamos um beliche que irá oferecer mais conforto ao colaborador, também estamos motivando as pessoas a humanizar o atendimento, que é o nosso farol”, ressaltou o diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo.

Fonte: IGESDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever