Servidores do hospital de Ceilândia são homenageados pela Câmara Legislativa do DF

106


Print Friendly, PDF & Email

Sessão solene foi iniciativa do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF

Por Kleber Karpov

Na manhã de segunda-feira (26), o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) recebeu a sessão solene em comemoração aos 38 anos da unidade, realizada pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da Câmara Legislativa do DF (CDFL).

Durante a solenidade, que ocorreu no estacionamento do HRC, Vianna lembrou a importância do hospital para a Região Administrativa Ceilândia. Até no último mês, a cidade comportava cerca de 600 mil habitantes, número esse que caiu em cerca de 150 mil pessoas, que passaram a gestão da RA Pôr do Sol/Sol Nascente, recentemente criada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.

“Durante seus 38 anos de existência, o hospital se tornou referência em várias áreas, se destacando na linha de cuidados materno-infantis, com o parto acompanhado por doulas, a humanização da unidade de Neonatologia com banho de ofurô, a metodologia Canguru e o banco de leite humano”, apontou o distrital ao solicitar a homenagem.

Publicidade

Com cerca de 1.900 servidores, além do atendimento ambulatorial, o HRC realiza  atendimento emergencial ortopédico, trauma/cirurgia, ginecologia, pediatria, dentre outras especialidades. Unidade essa classificada por Vianna como um dos hospitais  referencia do DF. Título esse que, segundo o deputado, só foi possível, “graças ao trabalho árduo dos servidores.”.

Homenagens

Durante a sessão solene, profissionais de saúde, gestores e autoridades foram homenageados com a entrega de moção de louvor, pelos relevantes serviços prestados à população do DF. Dentre esses, estava presente, o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante).

Na ocasião o vice-governador destacou a importância da política de humanização do atendimento. Além de reafirmar o compromisso do GDF em priorizar a saúde pública do DF, com a contratação de novos servidores e o investimento nas construções e nas reformas pontuais nas unidades hospitalares.

Confira as fotos

Sessão Solene em Comemoração ao 38º Aniversário do Hospital Regional de Ceilândia

Com informações de Jorge Vianna